Thursday, April 12, 2007

Deixa para nunca aquilo que podes fazer hoje mas do qual te vais arrepender amanhã de manhã

São 2h30 da matina e Joey dorme tranquilamente no seu quarto. Um sono merecido...
Seu telemóvel, pousado em cima na mesa de cabeceira, apita no silêncio da casa. O sono merecido de Joey é interrompido. Com os olhos meio cerrados, o pobre coitado lê a sms enviada para si. É Will na "festa do fetiche" a cumprir um dos seus fetiches: enviar sms às tantas da madrugada a ver se acorda o pessoal. Na sms pode-se ler: "Maninho?Uou tao bebdado!70 para te dizer que gosto muo de ti e q es uma pe7soa muito qudrida.Da um acraco ao Sarmento q ele é o motivo da tua felicidade. Um beijo grande".Pobre Joey!... Não só está cheio de sono como ainda sente necessidade de acordar "melhor" para tentar decifrar a sms de Will. Poucos segundos depois lá percebe que Will se enfrascou algures e que está em plena festa do Fetiche. Usando as suas forças muito escondidas àquela hora da madrugada, Joey ajeita-se na cama, encontra a melhor posição para escrever esta sms: "Eu também gosto muito de ti, Mano! Onde estás? Estás bem? Tu vê lá... porta-te bem! Não abuses mais do álcool...Um beijo grande". Depois, desliga o telefone, evitando assim acordar com uma resposta do Will às 4h30m a dizer supostamente algo do género "Tou ainda mais bêbado! Só assim se explica que esteja a curtir com um homem casado...". Deita-se de barriga para baixo, estende os braços pela cama toda e adormece após uns três minutos.

O sábado amanhece fantástico, morno e muito solarengo. Uma luz alaranjada e tímida entra pelo quarto de Joey, naquelas 12h que mais parecem 16h da tarde! Joey acorda com aquela sensação de plenitude, de sono completo, de frescura matinal. Liga o rádio do qual saí de imediato o início de uma música tão actual quanto gay: "Sexyback" de Justin Timberlake. Começa a abanar a cama com movimentos de dança um tanto estranhos e descoordenados... basicamente só mexe os braços e os pés. Resolve levantar-se a meio da música e, enquanto procura umas calças de ganga e uma t-shirt branca para vestir, continua a dançar.
Sai do quarto ao mesmo tempo que fere os olhos tal é a luz que percorre aquele corredor. Para ele, a sala e a cozinha parecem templos divinos. Sob aquela dávida luminosa que entra pelas janelas, a sala e a cozinha parecem extraordinarimente amplos e sublimes. Se a Dona Amélia soubesse desta apreciação da sala e da cozinha que Joey fez momentaneamente, aproveitava logo para subir a renda...
Joey vai à cozinha para morfar algo, antes do almoço. Um copo de leite com café morno e duas bolachas parecem perfeitos. Põe um pouco de leite no fogão e liga o rádio da cozinha (que Will levara lá para casa). Preparava-se para fechar a porta da cozinha (não fosse o barulho acordar o Will, que chegara a casa sabem lá os Deuses dele a que horas...), quando um ruído de gente a andar apressadamente surge do corredor. Um individuo de cabelo castanho-aloirado, mais baixo do que Joey, com uma t-shirt caviada laranja a mostrar uns braços bem definidos e umas calças de ganga apertadas, vem em direcção da sala e cozinha. Joey fica perplexo à porta da cozinha. (Eu também ficava... aquelas calças de ganga não podiam ser mais apertadas! Via-se os contornos de tudo!!... ... No entanto, Joey ficará espantado mais por ver um vulto totalmente desconhecido em sua casa...)
- Ah! Olá! Tudo bem? - diz o rapaz que, agora vendo bem, aparentava claramente ser gay e ter uns 23-24 anos.
- Olá... ... - corresponde Joey, com ar de quem se pergunta "MAS QUEM ÉS TU??"
- Sou o Micael. Deves ser o Joey... Não viste aí na cozinha o meu telemóvel, pois não?
- Eu?... Hmmm... não sei... ...
Joey encosta-se a um dos lados da porta da cozinha, como quem permite a entrada do desconhecido na cozinha. Continua com ar perplexo...para não dizer ar de estúpido (essa cara de caso, Joey, não te favorece nada... esperemos que não a faças perante os teus doentes... ... ).
-Ah! Está aqui!
O telefone do Micael estava mesmo em cima da mesa da cozinha. Joey até era capaz de já ter passado os olhos pela mesa...mas no intervalo entre o acordar e o tomar café, parte da realidade passa-lhe ao lado.
Praticamente ao mesmo tempo que Micael encontra o seu telemóvel de 3a geração, Will aparece à porta da cozinha. Nem "Bom dia!" diz a Joey.
- Afinal estava mesmo na cozinha! - exclama o terceiro elemento deste triângulo amistoso.
- Pois... eu disse-te logo... - diz Will, descalço, de boxers pretos e t-shirt branca, cabelo despenteado, aspecto de quem podia dormir mais umas horas (que não fazia mal nenhum...) e com ar de quem estava com pouca vontade de partilhar a alegria daquela laranja humana em encontrar o telefone perdido.
- Bem, eu vou indo. Depois telefono-te, ok? Prazer em conhecer-te, Joey!
Micael estende a mão a Joey. Joey corresponde prontamente, mantendo aquele ar de caso e permanecendo no mesmo canto da porta. Entretanto, Micael e Will saem e dirigem-se para a porta de casa, enquanto Joey vai retirar o leite do fogão. Enquanto procura o café para o leite, está atento aos murmúrios que vêm do hall de entrada. Aguarda ouvir um "smack" que denuncie um beijo na boca. E eis que quando atira uma colher de café solúvel para cima do leite, ouve o tal "smack". Começa a agitar a mistura enquanto congemina um plano para atacar Will em perguntas indiscretas.
Will entra na cozinha 4 segundos depois de fechar a porta de casa. Solta um "Bom dia!" para o ar, sem sequer olhar para Joey. Joey continua a agitar o leite com um colher, enquanto segue fixamente Will com um olhar persistente e com um sorriso claramente irónico. Opta por não dizer nada, simplesmente mantém a perseguição ocular até que Will se sinta desconfortável com a situação e resolva soltar a língua ... para falar sobre a noite em que soltou a língua para outras actividades. Will, por sua vez, começa a procurar algo para comer de armário em armário, praticamente indiferente à presença do amigo. Encontra um prato de sopa, despecha uns cereais e um bocado de leite lá para dentro e senta-se à mesa. Joey continua de pé a agitar o leite, fitando-o.
- Então, não te sentas? - pergunta Will, com descontracção aparente.
Joey, vendo seu amigo particularmente indiferente à situação do olhar perseguidor, desiste da ideia e senta-se à mesa.
- Eu sento-me, claro... Só estava a ver se não havia nenhum ipod ou vibrador qualquer deixado aqui em cima da mesa, desde a noite passada... - aproveita Joey para provocar Will.
- Ah ah! - Will faz uma gargalhadas falsas - Tens muita graça!... ... Escusas de começar com filmes... Curti com ele porque bebi demais! Bem demais do que eu aguento!!... ... Enfim, estou com uma dor de cabeça brutal... ... já estou arrependido.
- Ainda bem que estás!! Eu bem te disse na sms que te enviei para não abusares do álcool!
- Hã? - Will desvia o olhar para Joey com expressão traduzida de "porque estou a falar dalhos e tu de bogalhos?" e explica - Estou arrependido de ter curtido com ele! Duh!
- Ahhh... E então porquê?- Oh pa... Ontem no Duque estava a ser tudo muito fixe... Fui com o Migas e a Catarina (a hag dele). Encontramos lá pessoal conhecido, nomeadamente este Micael... Estivemos a dançar e a beber. Saltei, pulei, telefonei, enviei sms (como tu viste!! )... A certo ponto, eu avisto a 2 metros de mim o Hélio, com o seu grupinho de amigos... Enfim,... surgiu em mim uma ansiedade brutal... Não sabia o que havia de fazer. Esperei que ele viesse ter comigo, se me visse. Mas não veio... Houve uma altura em que os nossos olhares se cruzaram...mas ele disfarçou e virou costas... Não! Foi mesmo no mau sentido de virar as costas, Joey!!... ... Eu fiquei lixado, em baixo. Bebi mais uns copos... e quando dei por mim, estava a trocar uns beijos no pescoço com o Micael...
- Hmmm... e tinhas que o trazer cá para casa?
- Ele beija bem e tal... Achei que também não perdia nada...
- Então, não percebo porque estás arrependido...
- É que ele namora... ... ... e estou com um peso de consciência enorme...
- Hmmm.... pois...
- Sinto-me horrível...
- Vá... deixa lá... ele é que tinha mais que se controlar. Ele é que namora!
- Não é isso... sinto-me horrível por causa dessa dor de cabeça de ressaca!!
- Ah isso... a comunicação está difícil, entre nós.
- Não tens nada para me receitar para esta dor de cabeça?
- Nem penses!! Não vais tomar nada!! Vais aguentar essa ressaca sem ajuda nenhuma... para na próxima vez não repetires a gracinha!! Além disso, já tens muita droga alcoólica no corpo. Não vais agora sobrecarregar o teu figado com medicamentos...
- Bahhhhhh! ... ... ok ok... Vou então ver o "Nunca digas banzai" para a sala... ...
- Tu gostas disso?!... - pergunta Joey com ar de desdém...
- Não há nada melhor do que esta merda na manhã da ressaca. É impossível sentir-me estúpido à frente daquilo...
- ok ok... ... vai lá regredir ainda mais para a frente da tv.
- Isso vindo de um gajo que ficou a ver tv em casa numa sexta-feira à noite!! E que agora fica aqui a comer o seu leitinho com bolachas enquanto ouve a sua rádio a passar a...
Will faz uma pausa e simula uma situaçao emimente de vómito. É que no rádio, ligado noutra estação diferente da que Joey sintonizara ao acordar, volta a tocar a música "sexyback"...
- Meus Deuses!! esta música passa tanta vez que ...que já enjoa! ... E além disto,... era ver ontem no Duque aqueles fatelas de 40 anos hetero a dançar tipo "tenho braços de algodão e tenho pés de chumbo", todos descoordenados, enquanto tentavam engatar miúdas de 25 anos...
Joey ri-se timidamente e remete-se ao silêncio. É abandonado na cozinha. O sol torna-se ainda mais quente, mas a cozinha continua agradavelmente fresca... Joey aprecia a manhã pela janela... ... Ele gosta destas manhãs... ... He's easy... easy like Saturday morning...
Justin Timberlake continua a cantar na rádio, enquanto Joey mete a bolachinha no leite e leva-a à boca... ... ... Que delícia!

No comments: